segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

QUESTÃO DE SOBERANIA


As reações contrárias à concessão de azilo político, por parte do governo brasileiro, a um ativista político, italiano fazem parte da essência dos regimes democráticos. Entretanto, quando isso acontece em sentido inverso não é dada à atenção que o caso requer.
Quero aqui lembrar o episódio “CACCIOLA” no qual essa pessoa teria aplicado alguns golpes financeiros no mercado brasileiro que atingiram as finanças do nosso país. E por usufruir de dupla nacionalidade se refugiou no seu país de origem (Itália). Sem que essas autoridades e organizações políticas deste país que hoje repudiam a decisão do governo brasileiro, interviessem no sentido de extraditá-lo, a fim de, responder pelas acusações perante a justiça brasileira. Por outro lado, vale ressaltar, a maneira como são tratados os brasileiros nos aeroportos da Europa, constantemente é constatado pela imprensa falada e escrita, vários tipos de humilhação que explica o desprezo dispensado a estes latinos em trânsito neste continente.
Com isso não busco aqui, alimentar ações revanchistas contra outras nações, sim reciprocidade de tratamento e compactuar com o nosso governo na defesa da primazia dos direitos constitucionais, instrumento básico de soberania do nosso país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário